Roda de conversa: O que não te contaram sobre a cultura africana no Brasil
A ideia surgiu da associada Ana Venancio, que propôs realizarem algo em prol do Dia da Consciência Negra. Apresentada ao clube na reunião ordinária do dia 10 de novembro, a diretora de Projetos, Bárbara Silva, indicou fazerem uma roda de conversa chamando conhecidos profissionais do assunto. Definiram que as associadas Sophia Moura e Larissa Casadei, ficariam encarregadas de conversar com os seus respectivos professores, Cláudia Robles, professora de história no Colégio Esquema Único, e Anderson Pereira, professor de filosofia no D'incao.
Os dois educadores confirmaram interesse em participar alguns dias depois. A data da roda foi definida para ser no dia 20 de novembro, às 20 horas, no próprio dia da Consciência Negra em São Paulo.
Na reunião da terça-feira posterior, determinou-se que o tema seria “O que não te contaram sobre a cultura africana no Brasil”, na plataforma Google Meet, com o público alvo sendo os alunos das escolas dos professores. As imagens de divulgação ficaram prontas no dia 19, feitas pela diretora de Imagem Pública, Larissa, depois as postando na conta de Instagram do Interact .
O protocolo começou a ser criado pela diretora de Protocolo Ana nesta data, e a conselheira providenciou certificados de reconhecimentos para serem presenteados a Cláudia e ao Anderson.
Bárbara entrou em contato com a escola madrinha, Esquema Único, para pedir que divulgassem o projeto aos seus alunos. Os diretores do colégio assentiram e divulgaram para as classes do fundamental II e ensino médio.
A realização ocorreu na data marcada sem interrupções, contando com a presença de cerca de 20 pessoas, incluindo o presidente do Rotary Club de Bauru Aeroporto, que entregou os certificados como autoridade maior presente; Foi finalizada às 21:40.
Postado em 25 de Novembro de 2020 por Interact Club de Bauru-Aeroporto